REIKI

*Reiki  Usui

*Reiki Xamanico Ama Deus

*Reiki Celta

*Reiki Kundalini

*Reiki Imara

*Reiki Karuna

Reiki é uma terapia complementar, no âmbito das Terapias e Medicinas de Campo Bio Energético 

       Reiki é uma técnica japonesa para diminuir o stress sendo que assim o relaxamento  promove a cura. É transmitido através da "imposição de mãos" e baseia-se na ideia de que uma "energia vital" invisível flui através de nós e é o que nos faz estarmos vivos. Se o nosso nível de "energia vital" se encontra  baixo, ficamos mais expostos às doenças ou ao stress. Se por sua vez estiver alta vamos-nos sentir mais  felizes e saudáveis. Para entender o que é Reiki, devemos entender o significado de seu nome. A palavra Reiki é composta de duas palavras japonesas: Rei - "sabedoria divina ou o poder superior" - e Ki - "energia vital". Em um tratamento, o paciente sente como se um maravilhoso fluxo de energia positiva passasse através e ao redor de seu corpo. O                

     Reiki trata a pessoa como um todo, incluindo corpo, emoção, mente e espírito, criando muitos efeitos benéficos que incluem relaxamento, um profundo sentimento de paz, segurança e bem-estar. Muitos relataram sobre seus resultados milagrosos. Tudo isto e em parte possível devido ao alinhamento dos nossos sete chacras principais.

       Tem se mostrado eficaz na cura de, praticamente, todas as doenças conhecidas e cria efeito benéfico. Pode ser usado também em conjunto com todos os outros tratamentos médicos ou terapêuticos para aliviar efeitos colaterais e promover recuperação mais rápida. Não existindo qualquer contra indicação,

O que é Reiki? Cura pela imposição das mãos

Uma técnica extremamente simples de aprender, a capacidade de usar o Reiki não é ensinado no sentido usual, mas transferida para o aluno durante sua iniciação no curso de Reiki. Essa habilidade é passada por um mestre Reiki e permite ao aluno explorar um suprimento ilimitado de "energia vital" para melhorar sua saúde e qualidade de vida. Sendo assim divido em 3 níveis, nível 1 de auto-reiki, nível 2 de reiki aos outros e a distancia, 3 de mestre. (no caso do Reiki Usui)

O seu uso não dependente de sua capacidade intelectual ou seu desenvolvimento espiritual e, portanto, está disponível para todos. O Reiki tem sido ensinado e transmitido, com muito sucesso, para milhares de pessoas, de todas as idades e origens.

Apesar de o Reiki ser de natureza espiritual, não é uma religião. Não tem nenhum dogma e não há nada em que se deva acreditar a fim de receber, aprender ou usar Reiki. Na verdade, Reiki não é dependente de crença e vai fluir da mesma forma, crendo em sua força ou não.

Como o Reiki vem do Universo, muitas pessoas acham que seu uso os coloca em contacto com a experiência de sua religião ao invés de ter apenas um conceito intelectual dela, mas esta é só uma forma de olhar esta energia e entender o que é o Reiki.

O Reiki é de natureza espiritual, mas não religiosa, ele não tem nem ensina nenhum dogma e seus praticantes não precisam acreditar em nada para aprender a usá-lo ou recebê-lo. Em fato, Reiki não depende de crença, fé ou religiosidade para fazer efeito.(ww.astrocentro.com.br)